terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Já na Grécia, finalizando Itália, 31/01/11.


Ainda na Itália ministramos um encontro de três horas com um grupo dirigido por Martin Stigol (do Progetto Zattera), formado por cinco integrantes que no momento estão desenvolvendo uma performance dentro de uma residência. O trabalho se desenvolveu sobre o tema da voz no corpo e abordamos os princípios básicos que vimos desenvolvendo, tais como: os espaços acústicos dentro e fora do corpo; a voz que move o corpo e o corpo que faz dançar a voz.
Já estamos em Atenas finalizando o registro do encontro com o Progetto Zattera, que produziu o desejo forte de continuidade no diálogo por força das soluções que o Progetto precisa encontrar para a própria subsistência e por percebermos como essas pequenas soluções, aos poucos (ou melhor, ao longo de muitos anos), vão transformando a realidade em volta. Por certo percebemos também que uma possível visita do Progetto ao Brasil, encontrando-se com outras realidades, como a dos parceiros do Teatro da Laje, pode vir a produzir uma “fermentação” interessante em ambos os lados. Saímos da Itália já buscando viabilizar o desejo deste encontro na segunda fase do projeto em abril no Rio.
Estamos em Atenas, onde ficamos 2 dias até embarcarmos para Zakinthos, e lá desenvolveremos o workshop "O Corpo entre a Dança e o Teatro". O cartaz do encontro (em grego!) segue abaixo.



Um comentário:

  1. Deu vontade de escutar/entender melhor o que voces estão chamando de soluções para a subsitencia do grupo italiano... saber mais dos processo criativos, etc, etc

    ResponderExcluir